terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Um dia incomum, um dia eterno.

Parecia aquela tarde, mais um dia comum... Daqueles mornos e entediante. Um sábado qualquer? Até que não! Era o dia da grande festa mensal que eu e meu grupo de amigos costumávamos freqüentar. Mesmo assim isso não me animava muito, pois o trabalho naqueles 13 dias do mês de setembro não tinha sido nada fácil.
Quem sou eu para dizer que poderia sair daquele dia quadrado, já que Galilleu, o mestre das estrelas acabou condenado pela inquisição por dizer que o mundo gira. Gira dando voltas em nossas vidas.
Realmente era um dia comum para mim.
E que dia comum! O mundo seria muito melhor se todos dias comuns fossem como aquele.
Tinha uma grande festa à noite, mas o cansaço era desanimador.
Ao som de “How can you mend a broken heart” dos Bee Gees comecei a me arrumar.
A festa quando chegamos estava encantadoramente deliciosa. As pessoas sorriam como celebrando a vida à noite. Via-se de todos os lados o balé dos corpos deslizando sobre a pista e percorrendo suavemente cada lugar da Ilha do Sol.
O encontro com os amigos regados por batidas de coco e cerveja geladinha ditava o ritmo da musica, e também da conversa, desencontrada pelo circulo quase fechado dos bons companheiros.
Antes da meia noite já separados, encontrávamos ocasionalmente na pista de dança, com um imenso sorriso no rosto.
E o mundo gira. Gira como eu girava naquela noite dançando de olhos fechados celebrando a vida.
Mas o mestre das estrelas como numa roleta universal me fez parar numa coordenada celestial. Exatamente onde o destino me dizia: Como pode você consertar esse coração quebrado? Enquanto eu olhava para uns lindos olhos que balançava a cabeça de um lado para outro.
E o mundo gira... E giramos juntos, num bailado sem fim, a noite toda, como se fosse para o resto de nossas vidas. Quantas coisas ditas, quantos sonhos, quantos beijos, quantos desejos, quantos carinhos apertados e suaves despertados naquela noite. Essa festa ainda dura até hoje para mim.
Realmente não era um dia comum para mim...!
Dia 13 de Setembro um dia que não vou esquecer, foi um sonho ...

Ivany C Neto
RJ, 11 de Dezembro de 2008

Um comentário:

Carleiza Morucci disse...

Um dia mágico... uma historia que começou do fim p o começo, né??
Te amo... um beijo